Um homem ainda não identificado morreu em confronto com a Polícia Militar de Canaã dos Carajás na tarde desta terça-feira (22), após assaltar uma casa no Bairro Jardim América.
O marido da vítima informou ao Correio de Carajás que a mulher estava em casa quando o assaltante se aproximou da residência, que não possui muro, afirmando que queria beber água em uma torneira do quintal. Em seguida, insinuou que iria embora.
A mulher, entretanto, estranhou a forma como o homem agia e trancou a porta da frente da casa. O assaltante então acessou o corredor lateral da residência e quando a vítima saiu na porta dos fundos foi rendida.
Leia mais:O bandido recolheu o aparelho celular da mulher e ordenou que ela entregasse a chave da motocicleta e o dinheiro que tivesse na casa. A vítima entregou o que tinha na bolsa e o homem fugiu em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e localizou o suspeito. Houve confronto à altura do Chacreamento Nova Jerusalém e ele acabou baleado. Os policiais ainda tentaram socorrê-lo na viatura da Polícia Militar, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
Com o assaltante foram apreendidos quatro aparelhos celulares e uma arma de fabricação caseira. Os pertences foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Canaã dos Carajás, onde também está sendo registrado boletim de ocorrência sobre o caso.
O corpo deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas. (Luciana Marschall e Wanderson Brito)