O motociclista José Elenilton dos Santos, 29 anos, morreu após colidir em um veículo na noite de domingo (15), na Rua Weyne Cavalcante, em Canaã dos Carajás. O motorista do veículo João Faustino Neto, 32 anos, compareceu às 20h30 na delegacia, acompanhado do advogado, para informar que ele era um dos envolvidos no acidente.
A vítima pilotava uma moto Honda, na cor vermelha, ele estava acompanhado por uma segunda pessoa, ambos chegaram a ser encaminhados a uma unidade hospitalar, porém José morreu ao dar entrada no ponto socorro.
De acordo com o relato de João Faustino (que dirigia um Hyundai i30), ele não permaneceu no local do acidente por medo de ser agredido fisicamente, alegando que uma pessoa chegou a correr atrás dele, no entanto, disse ter acionado o Corpo de Bombeiros e também uma ambulância.
Leia mais:O motorista do veículo foi ao hospital saber como estava o estado de saúde das vítimas do acidente, lá informaram que um não havia resistido, em seguida, decidiu se descolar à delegacia para prestar esclarecimentos.
A batida foi muito violenta, destruindo quase que completamente a frente do automóvel. Mas somente uma perícia das autoridades de trânsito poderá dizer quem causou a colisão fatal. (Theíza Cristhine e Josseli Carvalho)