Neste sábado (16), será dado o pontapé inicial da Copa Paulo Marabá de Futebol Soçaite 2018, uma homenagem ao eterno craque marabaense Paulo Henrique Pires Rodrigues, o Paulo Marabá, um dos pioneiros no futebol profissional da cidade.
O torneio foi idealizado por um grupo de amigos que resolveram agraciar Paulo Marabá com mais essa homenagem, pelos relevantes serviços prestados ao esporte da nossa região. Os jogos acontecerão nas tardes de sábado, no campo da Associação Cultural Recreativo Operário Beneficente (Acrob).
Participam seis equipes divididas em dois grupos, onde duas se classificam em cada grupo, fazendo a semifinal e posteriormente final. Só poderão participar atletas acima dos 31 anos.
Leia mais:A competição promete um dos melhores níveis técnicos da região. Jogadores como Charles, Preto Marabá, Marquinhos Marabá, Agneis, Wando e Thiago Marabá, todos ex-profissionais e com passagem pelo Águia, entrarão em campo para engrandecer o evento.
Os primeiros confrontos são entre Labarca e Jr. Sport, às 15h30, e logo depois Borussia e Dez Cada. As outras duas equipes são Metalnorte e Chelsea.
O marabaense Paulo Marabá foi revelado pelo time da Acrob, de onde seguiu para a Tuna Luso, onde se destacou nacionalmente, despertando o interesse do Vasco da Gama (RJ), que só não o comprou devido ao alto preço pedido pela lusa paraense.
Em seguida, Paulo Marabá foi emprestado para o Paysandu, onde foi o melhor lateral do estado por três anos seguidos. Após retornar à Marabá, Paulo assumiu a presidência da Acrob e, mais tarde, a administração do estádio Zinho Oliveira, sendo considerado um dos melhores administradores daquela praça esportiva. (Márcio Aquino)