Correio de Carajás

Campeões do futebol de base foram definidos no domingo

A escolinha Bom de Bola, Bom na Escola ainda é jovem, mas vem se consolidando e colhendo bons frutos e faturando títulos/ Foto: Marcio Aquino
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A manhã de domingo (14), foi muito movimentada no campo da Arena Paraíso, no bairro Independência. Tudo por conta das finais do da Copa ADBL de Base, onde as categorias sub-11 e sub-13 tiveram seus campeões. Ao todo, 22 equipes se enfrentaram nas duas categorias.

As primeiras equipes a entrarem em campo foram Arena Beira Rio e Bom de Bola, Bom na Escola. A Arena Beira Rio, do professor Gilson Marques, saiu na frente, mas não segurou o resultado e acabou levando a virada dos garotos do treinador Gilmar Alves, o Gil. Com o placar de 2 a 1 a molecada do bairro São Félix levou o título.

A escolinha Bom de Bola, Bom na Escola ainda é jovem, mas vem se consolidando e colhendo bons frutos e faturando títulos, como o do último domingo.

Leia mais:

“Temos uma preocupação toda especial com a questão escolar, pois não adianta o jovem praticar esporte, mas não se dedicar aos estudos. Então, é uma questão na qual pegamos muito no pé dos alunos. A maioria não vai chegar ao futebol profissional, pois é muito seletivo, mas certamente serão bons cidadãos”, afirma Gil.

A outra final foi do sub-13, mais uma vez a Arena Beira Rio chega, só que nessa categoria enfrentou a Arena Marabá, de Faguinho Araújo. O jogo foi decidido nos pênaltis depois do empate em sem gols. Nas penalidades máximas, o time de Faguinho foi mais competente e venceu por 4 a 3. Tanto Arena Marabá, quanto a Beira Rio, são escolinhas consolidadas e revelou vários garotos na cidade.

Copa ADBL

Outro campeonato que está chegando ao fim é a Copa ADBL, mas esse campeonato conta com o pessoal adulto. Garantiram vagas nas semifinais foram: São Paulo, Grêmio e São Félix. O último semifinalista sai do confronto entre Real Vitória e Super Baratão.

Futsal – começou na noite de ontem (15), a 3° Copa JJ Motos de Futsal. Os primeiros confrontos foram entre Folha 28 X Borrusia, Orlando City X Jaraguá e Parceria X Tigres. A rodada segue na próxima sexta-feira (19) com F9 X Bahia de Munique, Amapá X Tilico 10, GGSat X Major Sport. As partidas são realizadas no ginásio da escola Irmã Theodora. (Márcio Aquino)

 

Mais

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

Grêmio enfrenta Lanús, da Argentina, logo mais pela Sul-Americana

O Grêmio vai receber o argentino Lanús nesta quinta-feira (13), na Arena do Grêmio, às 19h15. Em caso de vitória do time…
Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

Entidades do futebol inglês apoiam nova lei contra bullying virtual

As entidades que governam o futebol inglês apoiaram uma nova lei em planejamento para punir empresas de redes sociais que…
City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

City conquista título inglês antecipadamente após derrota do United

O Manchester City foi confirmado como campeão da Premier League com três jogos de antecedência, depois que o segundo colocado…
Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

Técnico do United pede que torcedores evitem protestos violentos

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, pediu aos torcedores que evitem mais protestos violentos antes do jogo remarcado…
Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

Governo anuncia plano de vacinação para atletas olímpicos

O Ministério da Saúde anunciou hoje (11) a vacinação contra a covid-19 de toda a delegação olímpica e paraolímpica brasileira que vai…
Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…