Correio de Carajás

Campanha Líquida Geral pretende aquecer as vendas de Marabá

A programação acontece de 6 a 9 de setembro no comércio de Marabá

O Liquida 2023 foi apresentado aos comerciantes esta semana

A Associação Comercial e Industrial de Marabá (Acim) e o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) deram início a mais uma edição da Campanha Liquida Geral. O evento de lançamento ocorreu na noite de quinta-feira (17), marcando o início de uma tradição no comércio local que já é reconhecida como a maior iniciativa de aquecimento de vendas do ano. A programação acontece de 6 a 9 de setembro.

Os comerciantes da região encontram na campanha a oportunidade ideal para liberar os estoques represados, oferecendo descontos atrativos que variam de 20% a 80%. Tais descontos não só impulsionam as vendas, mas também preparam o terreno para as compras de fim de ano.

A iniciativa é vista como uma maneira eficaz de minimizar perdas e garantir um aumento no fluxo de clientes.

Leia mais:

Um dos destaques do 6º Liquida Geral é a sua dupla funcionalidade. Além de estimular as vendas, a campanha também promove a recuperação de crédito. Os consumidores inadimplentes têm a oportunidade de negociar dívidas e restabelecer a possibilidade de realizar compras a prazo.

A abordagem é favorável tanto para os comerciantes, que conseguem recuperar parte dos valores em aberto, quanto para os consumidores, que podem reconquistar seu poder de compra.

O presidente da Acim, João Tatagiba, ressaltou que o alcance do Liquida Geral ultrapassou as fronteiras dos núcleos Pioneiro, Cidade Nova e Nova Marabá. A campanha agora engloba também o comércio dos núcleos Morada Nova e São Felix, além de atrair consumidores de cidades vizinhas. A variedade de ofertas e descontos imperdíveis buscam beneficiar tanto os comerciantes quanto os consumidores, contribuindo para uma economia mais saudável.

Dennys Rocha, presidente do Conjove, enfatizou a abrangência da iniciativa, que se estende tanto às empresas associadas à Acim quanto às não associadas. Ele destacou a importância da união de esforços para criar um ambiente favorável ao comércio local e à conexão entre a cidade e seus habitantes.

O público-alvo da programação abrange empresas locais de diversos setores, incluindo comércio e serviços. De mercadinhos a supermercados, lojas de diversos segmentos, bares, restaurantes, óticas, farmácias, postos de combustíveis e muito mais, todos podem participar e aproveitar os benefícios da campanha.

Os kits para participação na campanha estão disponíveis R$ 249,99 para associados da Acim e R$ 299,99 para não associados. Além disso, a campanha contará com ampla divulgação em todas as mídias e palestras focadas em inovação e marketing, proporcionando conhecimento valioso para os empresários e seus colaboradores.

O Liquida Geral 2023 conta com o patrocínio de parceiros importantes como Sebrae-PA, JJ Moto, Fibralink, Mateus Supermercados, Mirante Empreendimentos Imobiliários e Cresol Cooperativa de Crédito.

As etapas subsequentes da campanha incluem a veiculação das mídias a partir de 21 de agosto, palestras de inovação e marketing nos dias 23 de agosto e 1º de setembro, respectivamente, além da entrega dos kits em 4 de setembro. A programação culminará com uma carreata inaugural em 6 de setembro, seguida pela execução da campanha nos dias 8 e 9 de setembro, quando os consumidores poderão aproveitar os preços baixos e descontos irresistíveis. (Thays Araujo)