Correio de Carajás

Campanha convida marabaense a postura de guardião do futuro

“Marabá 105 anos. É aqui que eu quero crescer!”. Este é o lema da campanha de aniversário da emancipação política e administrativa do município que o Grupo Correio de Comunicação propôs em 2018, em parceria com 10 grandes empresas que trabalham na cidade. A ação, que envolve um lindo vídeo de quase três minutos, outros VT’s institucionais veiculados pela TV Correio (SBT), mídias no Portal Correio de Carajás, aqui no jornal CORREIO e spots na Rádio Correio FM, convida o cidadão marabaense a uma postura mais engajada, de cuidado com os rios, a natureza, assim como com a cidade, garantindo o futuro da geração que hoje vive a sua infância.

O resultado da campanha tem sido fantástico, com ampla repercussão nas redes sociais, sobretudo após a divulgação do vídeo onde as crianças são protagonistas, promovendo a reflexão social e ambiental. Só em uma das publicações oficiais via Facebook, foram 9 mil visualizações, 213 compartilhamentos, 179 comentários 798 curtidas.

“Durante 105 anos muitas histórias podem ser contadas sobre nossa querida Marabá, quantas gerações que aqui nasceram e deram vida a novas gerações, quantas coisas mudaram durante mais de cem anos. Estamos cuidando de Marabá para as novas gerações? Como será a cidade do futuro? Muita coisa depende de nós para termos uma morada ainda melhor e mais bonita nos próximos anos, porque o futuro começa agora. Nossas ações de hoje terão o reflexo na vida de nossas crianças num futuro muito próximo”, foi a mensagem do Grupo Correio aos apoiadores da campanha.

Leia mais:

#ANUNCIO

Destaque no vídeo da campanha para os gêmeos Miguel e Ana Cecília, as crianças que deram voz à música orginalmente feita para o clipe e que aparecem a todo momento dando o recado no VT. Além deles, foram selecionadas crianças que eram ligadas às empresas parceiras do projeto, muitas delas filhas de colaboradores.

PRODUÇÃO

A concepção e o marketing do projeto foram assinados por Saulo Alves Ramos, que contou na equipe com: Lucas Almeida – fotógrafo; Luis Cláudio Oliveira Santos – produtor; Erik Nogueira Ranieri – editor; Pablo da Silva Carvalho – imagens de drone; Paulo Afonso Mesquita dos Santos – auxiliar e Wellington Moraes Rodrigues – cinegrafista. Toda a supervisão ficou a cargo da gerente comercial do Grupo Correio, Mariuza Giacomin.

“Mesmo entendendo que o poder público é o fio condutor para os avanços da cidade, nós sabemos que a população pode ajudar em muito, fazendo a sua parte, cuidando mais de Marabá. Por isso, trouxemos esse caráter emotivo da mensagem, trazida pelos filhos e netos”, destaca Saulo Ramos.

Ele também explica que foi necessário um período de testes com algumas crianças até chegarem aos gêmeos de oito anos, escolhidos para vocalistas da música. O compositor, aliás, é Weudonkou Costa músico de Parauapebas.

Outro detalhe do vídeo descrito por Saulo Ramos foi o uso de bastantes imagens de crianças se divertindo como era natural no passado recente e que ainda existe nos bairros da cidade, com pipas, latas, elástico, pulando amarelinha ou saltando no rio. “Quisemos resgatar essa inocência, com brincadeiras que hoje em dia quase não se vê. Isso ainda está muito presente na periferia, pois muitas vezes são crianças que não têm as mesmas oportunidades ou acesso a tabletes. Ali, encontramos essa inocência”, comenta.

Os parceiros do projeto são: Vale, Fibralink, Claretiano – Colégio A Fazendinha, Unimed Sul do Pará, Líder, Sinobras, Vivo, Câmara Municipal de Marabá, Óticas Diniz e Na Kasinha. 

(Da Redação)

“Marabá 105 anos. É aqui que eu quero crescer!”. Este é o lema da campanha de aniversário da emancipação política e administrativa do município que o Grupo Correio de Comunicação propôs em 2018, em parceria com 10 grandes empresas que trabalham na cidade. A ação, que envolve um lindo vídeo de quase três minutos, outros VT’s institucionais veiculados pela TV Correio (SBT), mídias no Portal Correio de Carajás, aqui no jornal CORREIO e spots na Rádio Correio FM, convida o cidadão marabaense a uma postura mais engajada, de cuidado com os rios, a natureza, assim como com a cidade, garantindo o futuro da geração que hoje vive a sua infância.

O resultado da campanha tem sido fantástico, com ampla repercussão nas redes sociais, sobretudo após a divulgação do vídeo onde as crianças são protagonistas, promovendo a reflexão social e ambiental. Só em uma das publicações oficiais via Facebook, foram 9 mil visualizações, 213 compartilhamentos, 179 comentários 798 curtidas.

“Durante 105 anos muitas histórias podem ser contadas sobre nossa querida Marabá, quantas gerações que aqui nasceram e deram vida a novas gerações, quantas coisas mudaram durante mais de cem anos. Estamos cuidando de Marabá para as novas gerações? Como será a cidade do futuro? Muita coisa depende de nós para termos uma morada ainda melhor e mais bonita nos próximos anos, porque o futuro começa agora. Nossas ações de hoje terão o reflexo na vida de nossas crianças num futuro muito próximo”, foi a mensagem do Grupo Correio aos apoiadores da campanha.

#ANUNCIO

Destaque no vídeo da campanha para os gêmeos Miguel e Ana Cecília, as crianças que deram voz à música orginalmente feita para o clipe e que aparecem a todo momento dando o recado no VT. Além deles, foram selecionadas crianças que eram ligadas às empresas parceiras do projeto, muitas delas filhas de colaboradores.

PRODUÇÃO

A concepção e o marketing do projeto foram assinados por Saulo Alves Ramos, que contou na equipe com: Lucas Almeida – fotógrafo; Luis Cláudio Oliveira Santos – produtor; Erik Nogueira Ranieri – editor; Pablo da Silva Carvalho – imagens de drone; Paulo Afonso Mesquita dos Santos – auxiliar e Wellington Moraes Rodrigues – cinegrafista. Toda a supervisão ficou a cargo da gerente comercial do Grupo Correio, Mariuza Giacomin.

“Mesmo entendendo que o poder público é o fio condutor para os avanços da cidade, nós sabemos que a população pode ajudar em muito, fazendo a sua parte, cuidando mais de Marabá. Por isso, trouxemos esse caráter emotivo da mensagem, trazida pelos filhos e netos”, destaca Saulo Ramos.

Ele também explica que foi necessário um período de testes com algumas crianças até chegarem aos gêmeos de oito anos, escolhidos para vocalistas da música. O compositor, aliás, é Weudonkou Costa músico de Parauapebas.

Outro detalhe do vídeo descrito por Saulo Ramos foi o uso de bastantes imagens de crianças se divertindo como era natural no passado recente e que ainda existe nos bairros da cidade, com pipas, latas, elástico, pulando amarelinha ou saltando no rio. “Quisemos resgatar essa inocência, com brincadeiras que hoje em dia quase não se vê. Isso ainda está muito presente na periferia, pois muitas vezes são crianças que não têm as mesmas oportunidades ou acesso a tabletes. Ali, encontramos essa inocência”, comenta.

Os parceiros do projeto são: Vale, Fibralink, Claretiano – Colégio A Fazendinha, Unimed Sul do Pará, Líder, Sinobras, Vivo, Câmara Municipal de Marabá, Óticas Diniz e Na Kasinha. 

(Da Redação)