📅 Publicado em 21/10/2025 11h19
Jailson Souza da Silva foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (20), na Vicinal Geladinho, na zona rural de Marabá. Ele foi autuado em flagrante pelo furto de uma caminhonete modelo Hilux SRV.
Aos policiais, informou que teria sido procurado por dois homens para auxiliar na ação criminosa e que em troca receberia valores em dinheiro após a venda do veículo. O Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito para confirmar a versão.
Segundo informações da polícia, o veículo foi furtado domingo (19), nas proximidades da rotatória da Transmangueira, no Núcleo Nova Marabá. Após o registro de um boletim de ocorrência, a equipe iniciou diligências para identificar os autores do crime, chegando ao veículo de Jailson, que deu apoio à empreitada criminosa.
Leia mais:
Até o momento, apenas Jailson foi preso. Ele possui diversas passagens criminais por delitos semelhantes. A caminhonete foi recuperada em uma área de mata, em um loteamento afastado da zona urbana.
Aos civis, Jailson relatou que o automóvel foi furtado com uma chave de fenda e levado para o loteamento no Núcleo São Félix, na Vicinal Geladinho. Os outros dois envolvidos fugiram do local.
O preso foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde prestou depoimento e permanece à disposição do Poder Judiciário. O caso foi registrado como furto qualificado.