A Chevrolet S-10 Executive 4×4, encontrada nesta segunda-feira, 20, em Xinguara, cerca de 200 km distante de Parauapebas, apresenta indícios de ter sido o mesmo veículo usado para raptar as cinco vítimas de chacina no início da semana passada, quando os corpos de Thawanne Dias de Jesus; Jefferson Santos de Andrade; Antônio Carlos Chaves Sousa; Felipe Silva de Carvalho; e Marcos Antônio de Oliveira Andrade foram encontrados nas proximidades do bairro Vila Nova, na quarta-feira, 15.
Vídeos que circularam as redes sociais mostram as vítimas sendo raptadas no bairro Liberdade, provavelmente no dia 13 de setembro, e testemunhas apresentaram em denúncia mesma numeração da placa de caminhonete encontrada em Xinguara.
O veículo, no entanto, foi registrado como roubado/furtado apenas na sexta-feira (17), e teria sido usado em assaltos no próprio município onde fora encontrado, durante o fim de semana dos dias 18 e 19 de setembro.
Leia mais:O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Parauapebas, que conta com auxílio de unidades do Departamento de Homicídios de Belém e Marabá. Ainda que não confirmada pelas autoridades, há uma forte crença de que disputas entre facções criminosas teriam sido a motivação para os cinco homicídios. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)