Dionis Barboza morreu na noite dessa sexta-feira (20), na estrada de acesso à Vila Conquista (zona rural), situada em Parauapebas. O acidente não envolveu mais que um caminhão e a própria vítima, já que essa fazia reparos no veículo, estando deitado debaixo dele e em determinado momento, por estar em uma ladeira, a carreta passou por cima do homem, o matando na hora.
A Polícia Militar foi acionada por populares que estavam no local sobre o fato. Lá, a situação foi confirmada e segundo o relato policial, Joel Neres Pereira, seu ajudante e testemunha da situação, afirmou que o caminhão havia quebrado na estrada e por isso Dionis se colocou em tal posição a fim de realizar a manutenção do veículo.
A questão é que por estar em uma ladeira, a carreta desceu e esmagou a vítima. O motorista José Bispo também deu o mesmo depoimento.
Leia mais:Estiveram no local, a equipe do Instituto Médico Legal (IML), composta pela técnica de perícia, Laurena, e seu auxiliar Gildenir, para a remoção do corpo. Além deles, os investigadores da Polícia Civil Bruno e Lucas também atuaram no caso. (Thays Araujo)