Um acidente envolvendo um caminhão de lixo e um ciclista em Marabá redundou em morte na manhã desta segunda-feira (11), na Avenida das Torres, no bairro Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecido com “Coca-cola”. Rodrigo Salazar da Silva, de apenas 17 anos, é a terceira vítima, em menos de 15 dias, da imprudência no trânsito marabaense. O motorista do veículo da Prefeitura Municipal fugiu do local.
A rotina semanal de Rodrigo e sua família já tinha começado, quando foram surpreendidos com a tragédia envolvendo o jovem. A vítima estava indo trabalhar de bicicleta por volta das 8h e foi atropelado pelo caminhão, morrendo na hora. O motorista, até então não identificado, abandonou o veículo ligado e deixou o local sem prestar socorro ou esclarecimentos.
No local, o padrasto do adolescente lamentou, com lágrimas no rosto, a morte precoce e inesperada do enteado: “Eu estava voltando da siderúrgica onde sou funcionário, pois trabalho de madrugada, quando fui pego de surpresa por essa notícia horrível”, contou Luiz Damas Carvalho, que no momento da entrevista, ainda estava reconhecendo a identidade do jovem junto à polícia.
Leia mais:Fabrício Salazar, irmão de Rodrigo, chegou minutos depois do ocorrido e protagonizou uma cena lamentável aos que ali se encontravam. Ao levantar o pano estendido sob o corpo do adolescente, o semelhante não aguentou a emoção e se debruçou no chão, chorando sem acreditar no que tinha acontecido.
O policial militar Willis, que integra o 4º Batalhão de Polícia Militar e foi responsável por verificar a situação, explicou à reportagem do Correio que as informações iniciais são de que o motorista fugiu do local por medo de represálias dos populares que lotaram o espaço: “É possível que o responsável se apresente posteriormente na Seccional Urbana de Polícia. Um outro motorista de caminhão entrou em contato com ele e confirmou isso.”
No final da manhã, a Prefeitura emitiu uma nota sobre a morte do jovem: “Durante a manhã de hoje um dos carros coletores que fazem o trabalho no Bairro Nossa Senhora Aparecida, estava iniciando o serviço às 7 horas da manhã, quando ao fazer a curva numa das vias se chocou acidentalmente com um ciclista que estava na lateral do veículo acompanhando o carro coletor, causando o acidente que levou a óbito o ciclista. Os servidores que estavam no veículo estão prestando depoimento na delegacia de polícia. O setor jurídico da SSAM já está prestando todo o apoio aos familiares do ciclista.” (Thays Araujo)