📅 Publicado em 10/02/2026 17h07
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Missões Especiais (BME), da Polícia Militar, resultou na apreensão de drogas na tarde desta terça-feira (10), em Marabá. A quantidade exata ainda não foi divulgada, mas a PRF antecipou que trata-se de um grande volume de maconha.
Os entorpecentes foram encontrados em um caminhão baú interceptado durante uma fiscalização de rotina na Rodovia Transamazônica (BR-230), nas proximidades de um posto de gasolina.
Ainda de acordo com a PRF, durante a conversa com o motorista, os policiais identificaram indícios que levantaram suspeita de transporte de material ilícito. “Na abordagem, através de entrevistas e do treinamento próprio da PRF, constatamos uma situação que fugia do normal. A partir disso, surgiu a suspeita de que o veículo poderia estar transportando algo ilícito”, afirma o agente Rui à reportagem do CORREIO.
Leia mais:Diante da suspeita, a PRF acionou apoio do BME, que utilizou cães farejadores do novo canil do batalhão, inaugurado recentemente em Marabá. “O cachorro indicou a presença de material ilícito”, diz Rui.
Após a sinalização do cão farejador, foi realizada uma busca mais detalhada no caminhão, onde os agentes localizaram a droga. “Foi encontrada uma certa quantidade de maconha. Ainda estamos descarregando o caminhão para verificar o peso total do entorpecente”, explica o PRF. Por se tratar de uma carreta baú, a estimativa inicial é de um volume elevado. O Corpo de Bombeiros deve auxiliar na retirada do material.
O motorista do caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso está sendo formalmente apresentado. Segundo a PRF, ele afirmou não ter conhecimento da existência da droga no veículo.
Ainda conforme a PRF, o trajeto do caminhão está sendo verificado. Há informações preliminares de que o veículo teria passado por cidades como Manaus e Altamira e teria como destino final o estado da Bahia, mas o percurso exato ainda será confirmado.
A ocorrência segue em andamento. Novas informações sobre a quantidade total da droga e os desdobramentos da investigação devem ser divulgadas após a conclusão dos procedimentos na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
