Correio de Carajás

Câmeras registram execução em via pública

A vítima tenta correr, mas cai ao ser alvejada pelo piloto da moto

Um crime de homicídio registrado na Rua Dom João VI, no Bairro Marajoara II, em Xinguara, chamou a atenção dos moradores na tarde desta quinta-feira (18). A vítima é Elias Vidal da Silva, também conhecido como “Bililiu”, de 27 anos.

O assassinado ocorreu em plena luz do dia, por volta das 16 horas, e foi registrado por câmeras de monitoramento da área. Segundo a Polícia Civil, imagens colhidas para a investigação mostram que a vítima estava caminhando quando dois homens sem capacetes em motocicleta de Honda Bros se aproximaram e o chamaram. Ao atender aos criminosos, Elias foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo, a maioria atingindo a região da cabeça.

Os registram demonstram que os primeiros tiros são desferidos pelo piloto. Enquanto ele permanece sentado e com o veículo ligado, o outro desce para continuar o “serviço”. Este chega a sacar um aparelho celular para gravar um vídeo dos disparos que fará, sem se intimidar com a possibilidade de haver testemunhas. Após o crime, os executores fogem.

Leia mais:

ATENÇÃO! O VÍDEO ABAIXO CONTÉM CENAS SENSÍVEIS

 

 

Um inquérito policial foi instaurado e as investigações seguem a fim de descobrir qual a motivação do crime e quem são os executores. Uma das suspeitas é que a morte de Elias Vidal tenha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

As polícias Militar e Civil estiveram no local para os primeiros levantamentos e posteriormente o corpo foi liberado para uma funerária local realizar a remoção e os procedimentos para velório e sepultamento.

(Luiz Carlos Silva – Freelancer)