João Francisco da Silva Soeiro, o “Maranhão”, foi preso pela Polícia Militar nessa terça-feira (23), suspeito de envolvimento em um crime ocorrido no sábado (20), quando uma casa de Parauapebas foi alvo de furto enquanto os moradores estavam fora.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito levou diversos objetos de valor, incluindo uma televisão e joias avaliadas em mais de R$ 7 mil. A vítima conseguiu identificar o suspeito pelas câmeras de vigilância. Com a ajuda de um conhecido, descobriu que o crime teria sido cometido por “Maranhão”.
No entanto, foi apenas nesta terça-feira (23) que a polícia conseguiu capturar João Franciso. Ao ser abordado, ele confessou ter praticado o furto e apontou o local onde havia vendido os objetos roubados.
Leia mais:A polícia conseguiu recuperar parte dos itens, incluindo joias e celulares. Encontrou, também, uma mochila com diversos outros objetos em uma residência na esquina entre as ruas Amsterdan e Havana, no Bairro Vila Rica, onde dois irmãos foram abordados e informaram que Antônio Ricardo de Aquino Oliveira, conhecido como “Cacheado” – também irmão deles –, teria sido o receptador do furto.
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia Civil junto de “Maranhão” para prestar esclarecimentos, mas foram liberados em seguida.
A vítima reconheceu as joias recuperadas como sendo suas e espera, agora, conseguir recuperar também a TV que teria sido vendida para um salão no Bairro Altamira.
“Maranhão” foi preso, mas o suspeito de ser o receptador, Antônio Ricardo, está foragido. A polícia segue em busca do segundo envolvido e investigando o caso. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)