Os irmãos Ítalo Silva, de 16 anos, e Weverton Isaque dos Santos, de 21 anos, morreram no início da tarde desta terça-feira (16), após serem atingidos por uma picape com carroceria de madeira desgovernada.
O motorista subia a rua Aurino Gonçalves, em Parauapebas, quando perdeu o controle do veículo, que começou a descer a via de ré e em alta velocidade. A caminhonete invadiu outra avenida da região da VS-10, onde os irmãos trafegavam em uma moto.
O vídeo mostra o momento exato do trágico acidente, registrado às 12h49. Com o impacto da colisão, os irmãos foram arremessados da moto e morreram.
Leia mais:
O Correio de Carajás esteve no local, onde encontrou um tio dos jovens, revoltado e muito abalado. Ao lado dos corpos dos sobrinhos, ele questionava se a polícia não iria levar o motorista para a Delegacia de Polícia Civil. Defendia, ainda, que fosse colocado fogo na caminhonete, que era usada para transportar areia, já que, segundo ele, no dia seguinte ela estaria trafegando novamente, sendo um risco para mais pessoas.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar no local e isolou o local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos. A Polícia Civil está em diligências para apurar as circunstâncias do acidente e deve ouvir o motorista do caminhão.
(Theíza Crithine, com informações de Ronaldo Modesto)