Uma câmera de vigilância de alta definição avaliada em R$ 18 mil foi furtada da Estrada de Ferro Carajás (EFC), operada pela mineradora Vale, mas rapidamente recuperada pela Polícia Militar no final de semana. O objeto foi encontrado na noite de sábado (17), na Rua José Alves, no Residencial Tiradentes, em Marabá.
Conforme a Polícia Militar, passava pouco das 21 horas quando uma viatura foi acionada pelo inspetor de segurança da Segur Pro, empresa que presta serviço de vigilância patrimonial para a Vale. O funcionário informou o furto da câmera à altura do Km 694 da EFC, em Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará.
O crime teria sido cometido por um homem identificado apenas pelo apelido de ‘’Cãozão”, acompanhado de mais uma pessoa, ainda não identificada. Ambos estavam em uma motocicleta Honda Broz 160 vermelha e um deles vestia uma roupa camuflada.
Leia mais:Após o furto, Cãozão foi seguido por um dos seguranças da EFC e visto entregando o objeto no Residencial Tiradentes para uma mulher posteriormente identificada como Franciele Pereira Rabelo. Após ser acionada, a Polícia Militar foi ao endereço dela, que confirmou ter recebido a câmera, embalada em um saco plástico. Ela entregou o equipamento aos policiais e informou, também, que o autor do furto estava na moto vermelha.
A câmera foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil junto da mulher. Não foi divulgado se ela foi liberada após prestar depoimento ou se permaneceu detida. Os homens envolvidos no furto não foram presos até o momento.
(Da Redação – com informações de Josseli Carvalho)