A cidade de Rondon do Pará, no sudeste do estado, foi sacudida na tarde da última terça-feira (9) com mais um crime de homicídio. A audácia do criminoso foi tamanha que nem mesmo o grande movimento no fim da tarde, em pleno centro da cidade, o inibiu.
Era por volta das 17 horas quando uma câmera de segurança registrou toda a ação criminal. A filmagem mostra um homem chegando de moto em uma frutaria, localizada na Avenida Marechal Rondon.
Fora do ângulo ele saca uma arma e efetua disparos contra um jovem identificado até o momento apenas como Carlos Daniel, conhecido como “De Menor”, de 19 anos.
Leia mais:A imagem mostram que houve um princípio de luta corporal entre vítima, autor e outras pessoas.
Em seguida, já com Daniel ferido pelos disparos, o homem tenta fugir na motocicleta, mas é impedido por pessoas que estavam ali e presenciaram o crime. O autor foi imobilizado e por pouco não foi linchado pela comunidade.
A Polícia Militar esteve no local e tomou o criminoso das mãos dos populares, conduzindo-o até a Delegacia de Polícia Civil.
Carlos Daniel, ou “De Menor”, estava trabalhando na frutaria que pertence ao avô quando foi surpreendida pelo criminoso. Depois de ser alvejado pelos disparos, pessoas que estavam no local o socorreram para o Hospital Municipal, aonde chegou sem vida.
A reportagem conversou com conhecidos da vítima que relataram que o jovem pertencia à facção criminosa PCC e que possivelmente tenha sido morto por um grupo rival.
Ainda de acordo com informações dos moradores, a vítima era envolvida com tráfico de drogas e já foi vítima de outro atentado, ocasião em que saiu baleado.
O autor do crime não teve o nome divulgado pela polícia até o momento. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. O corpo de Daniel foi removido para o Instituto Médico Legal de Marabá, onde passou por perícia.
Tem sido crescente a violência em Rondon do Pará, onde nem mesmo a luz do dia intimida os criminosos de cometerem os crimes.
Uma semana atrás, no dia 3, o Correio de Carajás noticiou outra ação na qual Vitor Manoel foi executado. Na mesma ocasião, um dos autores também foi preso em flagrante.
Na última segunda-feira (8), uma mulher identificada apenas como Aysla também sofreu tentativa de homicídio enquanto estava na casa de amigos. Homens chegaram onde ela estava e dispararam contra vítima, que foi baleada na perna e já está em casa se recuperando. A ação ocorreu por volta das 9 horas. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)