Os vereadores da Câmara Municipal de Marabá aprovaram na última terça-feira, 18, o projeto nº 100/2022 que prevê a mudança de nome do córrego que passa pelo Núcleo da Nova Marabá, popularmente conhecido como “Grota Criminosa” para “Caminho das Águas”.
Segundo o autor do projeto, o vereador Fernando Henrique Pereira, a mudança do nome do córrego, que passa pelas Folhas 20, 21, 22, 27, 28 e 29, irá melhorar a imagem do local, trazendo um sentimento de satisfação aos moradores que residem por toda sua extensão.
O Correio conversou com moradores das Folhas 22 e 27 que não concordam com a mudança de nome. Adélia Santos de Castro mora no local há mais de 30 anos e acha que o nome não deve ser trocado. “Todo mundo já está acostumado e já conhece aqui como Grota Criminosa. É a identidade do local. Prefiro que deixe esse nome”, disse.
Leia mais:Para Ailton Ribeiro, o nome ficaria mais adequado se a grota fosse revitalizada. “Tem que mudar o nome e mudar a visão da grota. Eles vieram só roçar aqui e pronto”, fala o morador.
Já a dona de casa Lucineide dos Santos, que mora há aproximadamente 30 anos na Folha 22, diz que a mudança de nome merece uma reforma no local. “Eu achava que eles iam cobrir isso ou fazer uma orla. Se mudar o nome tem que reformar”, diz, relembrando que antigamente o local era bem perigoso, talvez por isso o nome “grota criminosa”. (Da Redação)