Correio de Carajás

“Cafetão” é executado atiros pela dupla da moto

Tudo leva a crer que o assassinato esteja ligado ao tráfico de drogas, mas somente no final do inquérito policial essa hipótese vai ou não ser confirmada

Renato “Cafetão” foi baleado e morreu logo depois de ser internado/ Material suspeito foi apreendido na quitinete em que a vítima morava

Renato dos Santos Oliveira, conhecido popularmente como “Cafetão”, de 20 anos, foi surpreendido por uma dupla numa motocicleta e morto com vários tiros. O atentado ocorreu na noite de quinta-feira, 19, no setor Itamaraty, em Xinguara, sul do Estado. Após ser baleado “Cafetão” foi socorrido e levado para uma unidade de saúde da cidade, porém faleceu na manhã seguinte.

Segundo testemunhas relataram a Polícia Militar, na noite chuvosa de quinta-feira “Cafetão” estava atravessando uma esquina quando foi alvejado pelos criminosos, que fugiram em seguida em alta velocidade. Assustados, populares acionaram uma guarnição policial, que prestou auxílio no socorro à vítima e realizou diligências na área. Nenhum suspeito foi localizado.

Segundo a Polícia Militar, o jovem possuía algumas passagens policiais por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, e inclusive, havia recebido recentemente um alvará de soltura expedido pela Comarca local. Os policiais informaram que na quitinete onde ele morava foram encontrados 23 papelotes de cocaína, uma porção de crack, 30 comprimidos de ecstasy, dois aparelhos celulares e um cartão de crédito.

Leia mais:
Material suspeito foi apreendido na quitinete em que a vítima morava

Ainda conforme a Polícia Militar, todo o material suspeito encontrado no local onde a vítima residia foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos investigatórios. A PC informou que instaurou um inquérito policial para apurar o crime e assim esclarecer os fatos. (Delmiro Silva/freelancer)