Nesta terça-feira (9), a cadela Raika, agente policial famosa em Parauapebas por atuar em prisões por tráfico de drogas, auxiliou na identificação de um ponto de comercialização de entorpecentes no bairro Ipiranga, onde a Polícia Militar encontrou maconha, crack e cocaína.
A guarnição da PM da qual Raika faz parte atendeu chamado que identificou ponto de venda de drogas na Avenida E, tendo como suspeito um homem conhecido apenas pelo nome “Francielton”. Este, ao avistar a viatura policial, fugiu do local, jogando fora uma trouxa de 4.4 gramas de cocaína. Junto dele estava outro homem, que foi capturado pela polícia.
Leia mais:Ao ser abordado, este afirmou ser apenas usuário, mas foi conduzido à 20ª Seccional de Polícia Civil para prestar depoimento. A irmã de Francielton cedeu autorização para que a PM revistasse o local. Lá, a cadela Raika ajudou a encontrar onze pedras de crack, que pesavam por volta de 6 gramas, e uma trouxa de 1.5 gramas de maconha.
A irmã do traficante confirmou que ele, de fato, comercializava os entorpecentes no local, mas que não denunciou o irmão por ter medo dele. Após nova ronda no perímetro, Francielton e outros suspeitos não foram avistados. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)