Correio de Carajás

Cadela pitbull entra em escola e morde aluno de 12 anos em Parauapebas

Na maca, o aluno de 12 anos é atendido pelos profissionais de saúde do Samu em Parauapebas

Um estudante de 12 anos de idade foi mordido por uma cadela da raça pitbull na manhã desta terça-feira (4), na escola Fernando Pessoa, no Bairro dos Minérios, em Parauapebas.

Os alunos estavam na quadra da escola para uma aula de educação física, quando se surpreenderam com a presença do animal e, em seguida, ocorreu o ataque do animal feroz ao aluno, que teve ferimentos na perna devido às mordidas. O professor de educação física conseguiu salvar o aluno e amarrar o pitbull.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver que os alunos subiram nas grades da quadra para fugir de um possível ataque do animal.

Leia mais:

 

 

O menino de 12 anos recebeu atendimento médico por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O 23° Grupamento do Corpo de Bombeiros também foi acionado para fazer a captura do animal e levá-lo do local.

As marcas dos dentes da cadela pitbull ficaram no corpo do garoto durante a aula

De acordo com informações dos Bombeiros ao Correio de Carajás, ao chegarem à escola, eles encontraram a cadela dócil, e não apresentou resistência ao ser resgata pela equipe. Ela está na sede do órgão à espera do tutor.

(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)