Correio de Carajás

Cadáveres não foram violados no Cemitério da Saudade, em Marabá

Circulou nas redes sociais na manhã desta terça-feira (11) a foto de um caixão aberto, que possivelmente seria no Cemitério da Saudade, localizado na Folha 29, no Bairro Nova Marabá.

Na publicação, o texto afirma que muitas sepulturas estariam violadas e que caixões com restos mortais estariam espalhados pelo chão do local.

A equipe do CORREIO esteve no cemitério e conversou com o coordenador do local, Antônio Freire, que explicou a situação.

Leia mais:

“Muitas vezes as pessoas vêm sepultar um parente e no local já existem outros caixões vazios que são retirados e incinerados. Esse é um procedimento padrão. Contudo, os pedreiros que fazem esse serviço de retirar o caixão antigo e colocar o novo, às vezes esquecem de queimar e acabam deixando do lado. Mas assim que nossa equipe verifica que isso aconteceu, a gente providencia a retirada do caixão. Agora restos mortais, isso não existe”.

Na imagem viralizada nas redes, é possível ver que o caixão está sem a parte do fundo, apenas com as laterais intactas.

“Isso é uma irresponsabilidade muito grande, jogar na mídia uma foto dessa e não vir aqui perguntar o que aconteceu”, finaliza.

No final da manhã desta terça-feira (11) a publicação já havia sido apagada. (Ana Mangas)