A Turkish Airlines recentemente permitiu que um cão de estimação voasse com seu dono na Classe Executiva de um voo de 11 horas e 40 minutos de Hong Kong a Paris, via Istambul. O animal, um mini dachshund chamado Fifi, tem 16 mil seguidores no Instagram e foi visto viajando com sua dona no conforto de seu próprio assento, com cobertores e travesseiros.
Embora muitas pessoas tenham se surpreendido com a notícia, parece que a Turkish Airlines possui uma abordagem muito mais branda em relação aos cães na cabine do que outras empresas aéreas. Esta política inclui o fornecimento de lounge para cães em Istambul e banheiros para animais de estimação no aeroporto.
No entanto, a dona de Fifi citou algumas desvantagens junto com o vídeo da viagem, dizendo que houve uma taxa inesperada no checkin e a falta de lounges para cães em Hong Kong.
Leia mais:As políticas mais e menos restritivas quanto ao transporte de animais tem levantado algumas questões polêmicas, já que muitos acreditam que os cães são tratados como seres humanos. Apesar de vários pontos de vista diferentes e um debate longo, as empresas aéreas têm por prioridade a segurança e o bem-estar dos animais.
Ver essa foto no Instagram
(Fonte: Folha de São Paulo)