Correio de Carajás

Caçadores são presos com carne de veado e por porte ilegal de arma de fogo

Carne de animal silvestre abatido ilegalmente pelos dois homens foi apreendida

Dois homens foram presos por porte ilegal de armas de fogo e munições e crime contra a fauna, em Conceição do Araguaia, no sul do Estado. Conforme a Polícia Militar, o fato foi registrado na última segunda-feira (14), quando uma guarnição prestava apoio à fiscalização na Rodovia PA-287, na barreira sanitária instalada às proximidades da entrada/saída do perímetro urbano, sentido Redenção.

Durante a operação preventiva na rodovia estadual, realizada de forma integrada com outros órgãos de segurança pública visando inibir a prática de crimes e evitar o contágio da covid-19 na região, os policiais deram ordem de parada a dois suspeitos. Eles estavam em um carro, modelo Saveiro, cor branca, que tentava passar na barreira sanitária, às proximidades de um posto de combustíveis.

Dentro do veículo foram encontrados uma espingarda calibre 20 e um rifle calibre 22; 11 munições de calibre 20 e 51 e um cartucho de 22; uma espingarda de pressão para prática esportiva com cano adaptado para calibre 22. Na caçamba do carro foi encontrada uma caixa de isopor, contendo carne de animal silvestre, da espécie veado-mateiro. No momento da abordagem, os suspeitos não informaram qual arma pertencia a cada um deles.

Leia mais:
Armamento apreendido foi encaminhado para a delegacia junto com os suspeitos
Armamento apreendido foi encaminhado para a delegacia junto com os suspeitos

Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados, juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia. Eles pagaram fiança arbitrada pela autoridade policial e foram liberados para responderem em liberdade. Órgãos de fiscalização ambiental também estiveram no local e autuaram os dois por crime contra a fauna, conforme a Lei número 9605/98. (Delmiro Silva)