Correio de Carajás

Caçador está desaparecido em área de mata na região de Altamira

Ponto onde o caçador deveria ter se encontrado com o grupo de amigos
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Chegaram ao quarto dia neste domingo (8) as buscas pelo caçador esportivo Ivo Antônio Alves Soares, conhecido como “Toninho Campeiro”. Morador de Altamira, ele está desaparecido desde quinta-feira (5) após entrar em uma área de mata na região dos indígenas Assurini. Não foi divulgado se a região é parte da Terra Indígena Koatinemo.

Sabe-se, até o momento, que Toninho participava de uma caçada com um grupo de amigos nas proximidades da estrada Transunião, que interliga os municípios de Altamira e Senador José Porfírio. Na quinta-feira, os caçadores teriam se dividido em diferentes pontos da floresta, com reencontro marcado para o período da tarde. No entanto, Ivo Antônio não retornou ao local combinado, o que levou ao início das primeiras tentativas de localização.

No sábado (7), voluntários passaram a reforçar os trabalhos junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Altamira. As equipes enfrentaram dificuldades para acessar a área onde as buscas são concentradas, principalmente em razão das condições precárias da estrada, com trechos cobertos por lama, o que dificultou a passagem de veículos, inclusive das viaturas oficiais.

Leia mais:

Por conta do horário e dos obstáculos encontrados no deslocamento, a intensificação das buscas foi programada para a manhã deste domingo. Amigos, familiares, bombeiros e moradores da região permanecem mobilizados, mantendo a esperança de localizar o agricultor.