Correio de Carajás

Cabo da PM é assassinado na véspera do aniversário em Marabá

Crime teria motivação passional e mulher com quem ele vivia foi presa momentos depois de cravar uma faca no pescoço dele

Cabo Marlyson, da Polícia Militar, completaria mais um ano de vida nesta quarta Foto: Divulgação
Por: Chagas Filho
✏️ Atualizado em 26/11/2025 08h43

O policial militar Marlyson Cleber de Lima Maranhão foi morto com uma facada no pescoço, na noite desta terça-feira (25), em Marabá. A autora do crime foi presa em flagrante por populares. Trata-se de Ivanilde Gomes de Morais, com quem a vítima tinha um relacionamento. Marlysson era cabo da Polícia Militar e seu aniversário é exatamente hoje, dia 26 de novembro.

Vítima morreu em frente ao portão, antes de conseguir socorro

O relato sobre a morte e a prisão foi feito pelo guarda municipal Raimundo Nonato da Silva, que estava de serviço nas proximidades do campo Piçarrão, na Nova Marabá, quando foi informado sobre o crime nas proximidades de uma casa lotérica, na Folha 20, a pouco mais de um quilômetro dali.

Ele conta que quando chegou ao local já se deparou com o policial morto no chão e a faca encravada no pescoço. Na cena do crime também estava a acusada, detida por populares. A mulher, a todo tempo, tentava mexer no corpo de Marlyson dizendo que o amava.

Leia mais:
Ivanilde foi presa em flagrante pelo assassinato do policial militar

Ainda segundo o relato do guarda municipal, a acusada – visivelmente bêbada – disse que teve um desentendimento com o policial por ciúmes, porque os dois estavam vivendo um relacionamento, mas ele havia se encontrado com sua ex-mulher.
Oficialmente, Marlyson ainda era casado e tinha dois filhos, mas estava separado, de fato, e começou a ter um relacionamento com Ivanilde, que acabou tirando a sua vida.

A Guarda Municipal foi acionada até o local do crime e agiu rapidamente