Correio de Carajás

“Burserina”: Mais pessoas são presas por desvios em Breu Branco

Fotos: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Polícia Civil deflagrou às 6 horas de hoje, sexta-feira (17), a segunda fase da Operação Burserina, com o objetivo de cumprir ordens judiciais nos Municípios de Breu Branco e Tucuruí. Ao todo, foram de decretados três mandados de prisão preventiva.

Na primeira fase, divulgada pelo Portal Correio de Carajás no último dia 7, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva – contra Ricardo José Peçanha Lauria, Evanoel Almeida de Araújo e Neilton Carlos da Silva Sena –, além de seis mandados de busca e apreensão.

Hoje foram presos Wesley Luchi, Lindomar Miranda dos Santos e Odair José Moraes Viana, suspeitos de integrar a associação criminosa para fraudar licitações em prefeituras. A Polícia Civil chegou até eles ao analisar as provas coletadas na primeira fase da operação.

Leia mais:

A investigação acerca dos desvios de recursos começou em decorrência da apuração de outro crime: a morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, conhecido como Alemão, assassinado em 16 de maio de 2017 enquanto pedalava na Rodovia PA-263, que liga as cidades de Tucuruí e Goianésia do Pará. Ricardo José Peçanha Lauria foi acusado também por este crime.

DESVIOS

O caso é investigado pelo delegado Carlos Vieira, titular da Delegacia de Repressão a Defraudações Públicas. Segundo ele, durante a Operação Hades, desencadeada pela Divisão de Homicídios, quando Ricardo Peçanha foi apontado como um dos suspeitos, foi apreendido vasto material que revelava a atuação dele e de outras pessoas.

Descobriu-se que empresas eram constituídas apenas para compor quórum para instalação de licitação na Prefeitura de Breu Branco, enquanto outras previamente ajustadas garantiam a vitória no certame para contratar com a Prefeitura Municipal. As investigações continuam. (Luciana Marschall)

Comentários

Mais

Um morto e um ferido no Vale do Sol

Um morto e um ferido no Vale do Sol

Dois homens foram vitimados, e um deles não resistiu aos tiros e morreu. Os acusados são dois homens que estavam…
Acidente deixa motociclista morto e carona ferido

Acidente deixa motociclista morto e carona ferido

Um acidente envolvendo um caminhão e uma moto vitimou Jefferson Azevedo, de 32 anos, na madrugada desta quarta-feira (22) na…
Chacina de Parauapebas: preso chegará ao município nesta quarta

Chacina de Parauapebas: preso chegará ao município nesta quarta

Deve chegar ao município de Parauapebas nesta quarta-feira (22) Marcone de Jesus da Silva, suspeito de envolvimento na chacina que…
PRF apreende 32,9m³ de madeira transportada ilegalmente

PRF apreende 32,9m³ de madeira transportada ilegalmente

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão no Km 906 da BR-230 que transportava oito toras com cerca de 32,9…
Marido denuncia a companheira por arma escondida em colchão

Marido denuncia a companheira por arma escondida em colchão

Uma arma de uso exclusivo da Polícia Militar do Pará foi encontrada escondida num colchão. O caso ocorreu nesta terça-feira,…
Jovem é executado com três tiros enquanto trabalhava em lanchonete

Jovem é executado com três tiros enquanto trabalhava em lanchonete

Um jovem foi executado com três tiros por dois homens numa moto enquanto trabalhava em uma hamburgueria. O caso ocorreu…