Correio de Carajás

Bullying é tema de palestra em Marabá

O Instituto Cultural Hozana Lopes de Abreu realiza, nesta segunda-feira, às 14 horas, na Escola Martinho Motta da Silveira, localizada na Folha 27, Nova Marabá, a palestra Bullying nas Escolas. O objetivo é orientar alunos, familiares e professores sobre essa prática tão nociva, que, além de parecer estar arraigada culturalmente, pode se estender também para o mundo virtual.

O evento é fruto do Projeto Cultura e Educação Sensível, que é completamente voltado para crianças e adolescentes e trata de trabalhar com eles sobre diversos assuntos, entre eles, o bullying. Dessa forma, são realizadas palestras, oficinas de teatro, artes visuais e circenses para os jovens.

De acordo com a professora Eloíza Meneses, é importante mostrar para os jovens o que eles não devem fazer com os colegas de sala e o que esse tipo de ação pode causar mais tarde nas pessoas. “Os adolescentes ficam retraídos com algumas situações. Por isso decidimos trabalhar com eles para conscientizá-los da seriedade desse assunto e no que posteriormente isso pode resultar no futuro”, explicou.

Leia mais:

O tema será palestrado por Claudiomar Campos. Segundo ele, esse trabalho é desenvolvido nas escolas para informar e capacitar os alunos da seriedade do bullying. “A palestra é como uma célula dentro de um organismo. Foi uma maneira que encontramos de abraçar os alunos. Quando entramos em uma sala de aula, não estamos apenas olhando o aluno, mas sim os seus familiares e ciclo de amizades”, finalizou. (Karine Sued)