Correio de Carajás

Briga termina com um preso e outro internado em estado grave

Rogério da Silva alega que atacou a vítima porque teria sido ameaçado de morte

Um conflito entre dois homens na Vila Sororó, zona rural de Marabá, resultou em uma tentativa de homicídio na tarde deste domingo (23). Rogério da Silva Araújo foi preso após desferir golpes de canivete em Cleiton Sacramento Santos, levado em estado grave ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).

Segundo a Polícia Civil, policiais do 16º Destacamento da Polícia Militar, foram acionados às 18 horas com a informação de que uma briga entre dois homens ocorria na Rua Beira Rio, no Bairro Beira Rio. Durante a briga, Rogério teria acertado Cleiton com golpes de canivete.

Com base nas características físicas fornecidas pelo informante, os policiais iniciaram as buscas pelo suspeito e localizaram um homem com a mesma descrição. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Rogério confessou o ataque, alegando que agiu em legítima defesa, pois estaria sendo ameaçado de morte por Cleiton.

Leia mais:

A vítima foi levada ao posto de saúde da vila, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferida de ambulância para o HMM. Lá, a polícia foi informada de que a situação de Cleiton é grave. Desta forma, Rogério foi autuado por tentativa de homicídio. (Thays Araujo, com informações da Polícia Civil)