Uma briga entre dois vizinhos resultou na prisão de João Rodrigues Santiago Júnior, por tentativa de homicídio contra Deusete Freitas, na tarde de segunda-feira (11), na Rua das Cacimbas, no Bairro Amapá, em Marabá.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop-190), pouco depois das 17 horas, com a informação de que uma briga entre vizinhos estaria ocorrendo.
No local, os policiais encontraram familiares de um dos homens, que confirmaram que ambos estariam desferindo golpes um contra o outro, utilizando um facão. Eles acrescentaram que o acusado, que também foi ferido, estava em casa cuidando dos ferimentos, enquanto a vítima aguardava a chegada do SAMU, na casa dela.
Leia mais:Através de indicações do endereço do agressor, a viatura chegou até João Rodrigues, que informou que a discussão se deu a partir de briga por um terreno. Ele alegou que a vítima Deusete Freitas, havia atirado uma pedra em sua direção, o que o fez reagir. Depois disso, ambos desferiram golpes de facão em direção ao outro.
Os dois envolvidos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde receberam atendimento. A vítima está com um corte profundo na cabeça e sua situação é grave. Segundo informações policiais, o homem corre risco de morte.
João Rodrigues, por sua vez, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio tentado, ficando assim sob poder da justiça. (Milla Andrade – com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)