📅 Publicado em 15/09/2025 16h32
José Alves Matos está internado em estado grave no Hospital Municipal de Marabá (HMM) por ter sido esfaqueado duas vezes no peito. A tentativa de homicídio foi registrada na manhã de domingo (14), em uma residência na Avenida Belém Brasília, no Bairro São Félix. O principal suspeito do crime, Marcos da Silva Costa, o Marquinhos, ainda não foi localizado pela Polícia Civil.
A equipe da 21ª Seccional Urbana foi informada por volta das 11 horas que a vítima havia sido esfaqueada. Segundo um familiar de José, ele foi surpreendido por Marcos, que teria invadido o local onde José estava sentado em um sofá e desferido os golpes na região do tórax.
A motivação apontada pelo familiar é um desentendimento entre ambos relacionado à desocupação de um imóvel alugado.
Leia mais:Após a agressão, a vítima foi socorrida por terceiros e encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMM. A equipe policial solicitou perícia do local do crime, onde foram encontradas manchas de sangue em pelo menos três cômodos.
A equipe também esteve no hospital em busca de mais informações e qualificou o suspeito por meio de documentos dele localizados. Foram apreendidos celulares e colhidos depoimentos de testemunhas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem com o objetivo de encontrar Marquinhos.