A confusão entre dois homens em bar durante um jogo de bilhar quase termina em morte em Parauapebas. Lecionildo da Silva, de 26 anos, foi atingido com um tiro no rosto. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Parauapebas e não corre risco de morte.
O autor do tiro teria sido um homem conhecido como Izaque, que fugiu do local. Segundo o delegado José Aquino, o acusado é ex-presidiário e teria saído há pouco tempo da cadeia. “Já temos a autoria do crime e, agora, estamos diligenciando para tentar localizá-lo”, informou o delegado.
A tentativa de homicídio aconteceu em um local onde já ocorreram outros crimes. O dono do estabelecimento, Geraldo Teixeira Araújo, conhecido como Ceará, detalha que tomou medidas de segurança para tentar evitar crimes no local.
Leia mais:O bar, que era aberto, agora é fechado e conta com seguranças. No entanto, argumenta, na hora do crime, por volta de 21 horas, os seguranças ainda não tinham chegado, já que começariam a trabalhar às 22 horas. “No local não entra ninguém armado, assim como menores de idade. Infelizmente, na hora do crime, os seguranças ainda não tinham chegado, para fazer a revista nos clientes”, justifica.
Ceará conta que os dois homens estavam jogando bilhar dentro do bar e lá iniciaram uma discussão, que ele não sabe o motivo. Eles saíram para a rua e teriam continuando a discussão.
Pouco depois, Lecionildo já entrou correndo no bar, com Izaque atrás dele, o alvejando às proximidades do banheiro. Ceará detalha que, após a chegada da Polícia Civil, realizou no seu próprio veículo o socorro da vítima até o hospital. “Graças a Deus ele parece bem. Estava inclusive conversando. Tenho certeza que ele vai ficar bem”, espera Geraldo, dizendo que naquele dia tinha instalado sistema de monitoramento de câmara de vídeo no bar, para reforçar a segurança. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)