Correio de Carajás

Briga de casal resulta em morte de homem na zona rural de Anapu

A Vila Acrolina, zona rural do município de Anapu, na região Sudoeste do Pará, registrou um crime de masculinicídio na tarde de quarta-feira (12). Aos prantos, uma mulher grita: “eu não queria matar ele não”. A vítima identificada pelo nome de Erasmo Pereira, 72 anos de idade, morreu após ser esfaqueada. A suspeita está presa na delegacia local.

Era início da tarde quando moradores do pequeno lugarejo foram surpreendidos com um homem pedindo socorro no meio da rua. O idoso Erasmo estava com uma faca cravada no meio das costas. Ao lado dele, a sua companheira Irismar Rodrigues da Silva. Rapidamente, o Samu foi acionado para resgatar a vítima.

Nos minutos que antecederam o resgate, as imagens gravadas por moradores mostram a mulher chorando e a vítima lhe segurando pelo vestido. Enquanto a companheira pede para que a solte, um morador se aproxima para amparar o idoso ferido, que resiste a permanecer em pé. E cai segundos depois.

Leia mais:

Uma equipe do Samu chegou ao lugarejo e levou a vítima ao Hospital Municipal de Anapu. Erasmo chegou com vida, mas morreu logo depois. Segundo um médico que fez o atendimento, ele teve um dos pulmões perfurados e que resultou na morte do homem.

Na tarde de ontem, Erasmo teria agredido fisicamente a companheira que, revoltada, se armou com uma faca e introduziu o objeto nas costas da vítima. Irismar, que sofre de distúrbios psicológicos, foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça. (Antonio Barroso)