A Polícia Civil de Marabá investiga um crime duplo: homicídio e tentativa de homicídio ocorridos na madrugada deste sábado (4), no bairro Nossa Senhora Aparecida (popular Coca-Cola), no núcleo Nova Marabá. O crime aconteceu por volta de 00h30.
As informações da Delegacia de Homicídios (DH) de Marabá, não detalham a identidade das vítimas, apenas revela o prenome de uma, Gabriel, que não resistiu aos ferimentos, e a idade de outra, sendo um jovem, 17 anos, que foi socorrido e está internado no Hospital Municipal de Marabá, sem risco de morte. Uma faca foi utilizada na ação criminosa.
Testemunhas contaram à polícia que o crime teria ocorrido após uma discussão em um bar localizado em frente à casa do autor, que não foi identificado. Por lá, ele, as vítimas e outras pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas. O desentendimento começou quando o suspeito tentou agredir uma mulher identificada apenas como Ruth, mãe das vítimas. Gabriel e o adolescente interviram, na tentativa de defender a mulher, o que resultou na reação violenta do autor.
Leia mais:Conforme o relato policial, o suspeito foi até sua residência, pegou uma faca e desferiu golpes contra as duas vítimas. Gabriel morreu no local, enquanto o adolescente foi socorrido e levado ao hospital. Após o crime, o autor fugiu e até o momento não foi localizado.
O caso segue sob investigação pela Delegacia de Homicídios de Marabá, com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). (Luciana Araújo)