Correio de Carajás

Briga de bar termina com homem morto a tiros

Uma briga de bar terminou com um homem morto com três tiros no rosto em Redenção, no sul do Pará. Edson Gomes Lima, de 52 anos, foi morto após se envolver em uma luta corporal com Pedro Brito, de 45 anos. Durante o desentendimento no bar, localizado próximo ao Estádio Serrinha, Pedro sacou um revólver calibre 38 e atirou no desafeto.

Um policial militar aposentado que estava no local deteve o atirador após o crime, ocorrido na noite de sábado (9).

Conforme testemunhas, os dois envolvidos iniciaram uma discussão no estabelecimento e logo começaram a se agredir fisicamente. A briga acabou se estendendo para o meio da rua, momento em que Pedro alvejou o oponente, que morreu no local.

Leia mais:

Ao ver a cena, o policial militar aposentado se aproximou, sacou a própria arma e ordenou que o atirador jogasse o revólver utilizado no crime no chão. Na mira do policial, o acusado do homicídio acabou soltando a arma e se rendendo.

Uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até o local e prendeu Pedro em flagrante, o conduzindo para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção, onde se encontra recluso, à disposição da justiça. A arma dele também foi apreendida.

O motivo da briga entre os dois homens não havia sido esclarecido até esta segunda-feira (11). (Delmiro Silva)