Correio de Carajás

Breu Branco: Suspeito de assassinato é preso

Os esforços de três delegacias da região do Grande Lago, área sob influência da Hidrelétrica Tucuruí, resultou na prisão temporária de Joasiel de Sousa Silva, conhecido pelos apelidos de Siel, Magrão e Barbicha. A investigou apontou ele como suspeito da morte do servidor público e comerciante Ícaro Daniel de Oliveira Dantas, conhecido como “Amigão”, executado no dia 12 deste mês, na praia artificial da cidade de Breu Branco, no sudeste paraense.

Ícaro Daniel, o “Amigão”, foi assassinado no último dia 12 em Breu Branco

A investigação comandada pela Delegacia de Polícia Civil de Breu Branco com a participação da Superintendência Regional do Lago teve início ainda na noite do crime, praticado por dois homens que chegaram ao local de trabalho da vítima, o Pôr do Sol Sport Bar, e mataram Ícaro Dantas com disparos de arma de fogo. O carona da moto é suspeito de efetuar os tiros.

O delegado Rommel Souza, superintendente da 9ª Risp, chefiou a equipe que deu cumprimento dos mandados. De antemão, a Polícia Civil informou que Joasiel foi preso em decorrência de cumprimento de prisão temporária expedido pela Justiça local, na manhã desta terça-feira, 22, na cidade de Breu Branco. Na ação judicial foram determinados também dois mandados de busca e apreensão. Todos contra o suspeito.

Leia mais:

O delegado Marcos André, da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí, respondendo também pela Delegacia de Breu Branco e presidente do inquérito que investiga a morte, disse em coletiva de Imprensa que o êxito na missão só foi possível porque houve uma ação conjunta. “O esforço dos investigadores de Breu Branco somado aos serviços de Inteligência resultou na identificação e prisão do suspeito”, afirmou.

Em relação a eventual participação de terceiros no assassinato, o delegado informou que “trata-se de questão ainda sob investigação, assim como, a motivação para o crime”.

“Amigão” era dono de dois bares na cidade de Breu Branco, além disso, trabalhava na rede municipal de saúde, no setor de radiologia. (Antonio Barroso/freelancer)