Correio de Carajás

Breu Branco decreta estado de calamidade após temporal de três horas

Boa parte da cidade de Breu Branco ficou embaixo d’água após temporal de 3 horas/ Foto: Portal da Cidade de Tucuruí

Uma forte chuva que caiu a partir das 18h15 desta terça-feira, 18, e durou cerca de 3 horas, causou estragos em Breu Branco, município localizado na região sudeste do Pará. Os moradores da área urbana enfrentaram momentos de tensão e transtornos, com diversos pontos de alagamentos.

Entre os locais mais afetados, destacam-se o Terminal Rodoviário, recentemente inaugurado, a Avenida Belém, o campo do Gaúcho, postos de combustíveis, a Avenida Camargo Corrêa, além de comércios e residências.

O prefeito Flávio Mezzomo se manifestou por meio das redes sociais e esclareceu as providências que estão sendo tomadas. Ele afirmou ter assinado um decreto de calamidade pública para ajudar a solucionar os problemas causados pela chuva.

Leia mais:

Equipes da Defesa Civil do Estado do Pará já estão realizando um levantamento na cidade e em várias vilas para auxiliar os moradores afetados. Mezzomo ressaltou a gravidade da chuva e afirmou que nunca tinha visto algo assim na cidade. Ele também esclareceu que a calha do Terminal Rodoviário não suportou o volume de água, e que não foi um problema na reforma, se referindo a vídeos gravados no local que mostram uma enxurrada caindo do teto do prédio, na noite de terça-feira. (Antonio Barroso)