Caio Benício, brasileiro de 43 anos responsável por deter um homem que esfaqueou cinco pessoas em Dublin, capital da Irlanda, na última quarta-feira (22/11), foi recebido pelo primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, e homenageado com uma medalha pelo ato de coragem durante o ataque.
Na manhã desta segunda-feira (27/11), ele agradeceu a honra por meio das redes sociais. Veja:
Leia mais:
Ver essa foto no Instagram
Na sexta-feira (24/11), irlandeses criaram uma vaquinha virtual em favor do brasileiro, que é considerado herói nacional. A campanha arrecadou quase 360 mil euros (aproximadamente R$ 1,93 milhão), até essa manhã.
“O homem é um herói e o mínimo que podemos fazer é comprar uma cerveja para ele. Então, peço que você doe o preço de uma cerveja Guinness em sua localidade para Caio, para que ele saiba que o povo de Dublin o aprecia”, diz o texto da campanha online.
Ataque em Dublin e herói improvável
Dois adultos e três crianças ficaram feridas em Dublin, na Irlanda, na última quarta-feira (22/11), depois de serem atacadas por um homem com uma faca. O suspeito foi detido por pedestres que passavam pelo local, entre eles o brasileiro Caio Benicio.
Ao jornal Irish Times, Benicio, que trabalha como entregador para um aplicativo de comida, contou que estava passando pelo local do ataque quando ouviu o que parecia uma briga.
“No começo pensei que fosse uma briga normal, mas depois percebi que havia uma garotinha envolvida. Eu vi um homem tentando puxar a menina e uma mulher tentando puxar a menina também. Descobri que ela era professora”, disse o brasileiro.
De acordo com ele, depois de desacelerar a moto para ver o que estava acontecendo, conseguiu enxergar um homem com uma faca e decidiu parar para tentar deter o agressor. “Usei meu capacete como arma para detê-lo. Ele caiu no chão. As pessoas começaram a chorar.”
Segundo a polícia local, uma menina de cinco anos e uma mulher estão gravemente feridas. Outras duas crianças, um menino de cinco anos e uma menina de 6, sofreram ferimentos menos graves. O suposto agressor, cuja identidade não foi revelada, também está no hospital com ferimentos de faca e está sendo interrogado para esclarecer os motivos da agressão.
(Metrópoles)