Um brasileiro se tornou a pessoas que mais rápido visitou todos os países do mundo. Robson Jesus entrou para o livro dos recordes, o Guinness World, após ter conhecido todos os 196 países reconhecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) em pouco mais de 2 anos de viagem direta, voltando para o Brasil apenas no fim do roteiro.
Nascido e criado na periferia de Osasco, na Grande São Paulo, Robson foi reconhecido como recordista pelo Guinness na última sexta-feira, 20 de outubro. Ao todo, o brasileiro gastou cerca de R$ 750 mil para visitar todas as nações da Terra.
A viagem durou exatos 2 anos e 42 dias, sendo realizada entre 28 de fevereiro de 2022 e 10 de abril de 2024.
Leia mais:Brasileiro entra para o livro dos recordes por ter conhecido todos os países do mundo em tempo recorde. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Brasileiro que conheceu todos os países do mundo é filho de mãe solteira e já foi gestor do maior complexo hospitalar da América LatinaHoje com 35 anos de idade, Robson cresceu na periferia de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, ele conta que sempre quis “andar pelo mundo” e que a realização do sonho foi um ato de “superação”.
Filho de mãe solteira, Robson ingressou no mercado de trabalho ainda jovem e passou a conciliar diversos empregos, e em diversas áreas de atuação, como forma de aumentar a renda. Além da ocupação, ele dividia o tempo com os estudos. Em 2014 graduou-se em Administração de Empresas e, em 2018, Gestão de Projetos.
A estabilidade financeira só veio quando o brasileiro, aos 28 anos de idade, assumiu um cargo de gerência no Hospital das Clínicas de Universidade São Paulo, o maior complexo hospitalar da América Latina. A partir de então, a realização do sonho de conhecer o mundo foi começando a ser construída.
Sonhos realizados durante a volta a mundo: Robson viu pessoalmente a aurora boreal
Por meio do perfil no Instagram @onegovailonge, Robson compartilhou momentos vividos em cada um dos países visitados. Em publicação feita no dia 19 de fevereiro de 2024, o viajante narra aquilo que sempre foi um dos maiores desejos da vida: ver a aurora boreal.
No texto divulgado no Instgram, Robson conta que se hospedou na cidade de Tromso, na Noruega e que o frio de 16º abaixo de zero “queimava”, mas a “emoção de ver o fenômeno [aurora boreal] foi maior que qualquer frio”.
Brasileiro que deu a volta ao mundo pretende conhecer periferias das capitais do BrasilApós alcançar a marca de conhecer todos países reconhecidos pela ONU e ser reconhecido pelo Guinness World Records por tal feito, Robson está planejando lançar um livro intitulado “A Viagem da Vida”.
Na obra, o jovem pretende narrar as experiências vividas nos 2 anos e 42 dias de jornada mundo afora.
Nascido e criado no subúrbio de Osasco, na Grande São Paulo, Robson está em vias de preparação de um novo projeto: visitar regiões periféricas das 27 capitais brasileiras. A proposta é realizar o percurso com um “talk show itinerante”, onde Robson buscará boas histórias e ajudará a realizar sonhos de pessoas que vivem nesses locais.
(Fonte: O POVO)