Correio de Carajás

Brasil vence a China e fica com o bronze no golbol masculino em Paris

Equipe brasileira volta ao pódio em Paris após conquistar a medalha de ouro em Tóquio. Disputa do terceiro lugar foi marcada por equilíbrio entre brasileiros e chineses

Brasil conquistou a quarta medalha paralímpica consecutiva no golbol masculino — Foto: Silvio Ávila/CPB

O Brasil conquistou, na manhã desta quinta-feira, mais uma medalha no golbol masculino. Diante da China, a equipe brasileira venceu por 5 a 3 e ficou com a medalha de bronze nas Paralimpíadas 2024. Com a vitória, o Brasil volta ao pódio na modalidade, depois de ficar com o título paralímpico em Tóquio, em 2021.

O grande destaque da partida foi o brasiliense Leomon Moreno, que marcou três gols na partida desta quinta-feira, e conquistou a segunda medalha paralímpica da carreira.

Os brasileiros começaram a partida mostrando não terem ficado abalados após a derrota para a Ucrânia na semifinal do golbol masculino. Desde o início da partida, os lances de maior perigo vieram das mãos dos brasileiros, apesar da boa atuação defensiva dos chineses.

Leia mais:

A 5mins35s do fim do primeiro tempo, Leomon Moreno conseguiu furar o bloqueio chinês para fazer 1 a 0 para o Brasil, placar que se manteve até o fim da etapa inicial.

No segundo tempo, entretanto, os brasileiros deslancharam. Leomon Moreno marcou mais duas vezes e o Brasil chegou a ter 4 a 0 de vantagem no placar. Os chineses, no entanto, não desistiram da medalha de bronze e chegaram a esboçar uma reação, mas os brasileiros tiveram a tranquilidade para administrar a vantagem e fechar o jogo em 5 a 3 e garantir a medalha de bronze em Paris.

Esta foi a quarta medalha consecutiva do Brasil no golbol nas Paralimpíadas. A primeira foi a prata conquistada nos Jogos de Londres, em 2012. Quatro anos depois, os brasileiros voltaram a subir no pódio, com a medalha de bronze no Rio de Janeiro. A glória da medalha de ouro veio nas Paralimpíadas de Tóquio.

(Fonte:G1)