Correio de Carajás

Brasil terá campeões pela Seleção na Copa do Mundo de veteranos; confira

A EPG Cup é um torneio de veteranos do futebol que já representaram suas seleções e será disputada em junho, na Inglaterra

Rivaldo, Ronaldinho e Kaká representarão o Brasil na Copa do Mundo de veteranos, segundo jornal britânico (Antonio Scorza / AFP; CBF / Divulgação; Rafael Ribeiro / Arquivo CBF)

De acordo com o jornal Daily Mail, a Copa do Mundo de veteranos contará com craques do futebol brasileiro. A competição será realizada em junho, na Inglaterra, e contará com as oito seleções campeãs do mundo.

Ronaldinho, Kaká e Rivaldo são nomes que representarão o Brasil na Copa do Mundo de veteranos, segundo o jornal britânico. Henry deverá estar presente pela França e Totti pela Itália.

A Copa do Mundo de veteranos será organizada pelo Grupo de Jogadores de Elite (Elite Players Group, em inglês). A EPG, sigla do grupo, é uma empresa criada por empresários e ex-jogadores e que dará nome ao torneio: EPG Cup.

Leia mais:

A proposta do torneio é de que jogadores a partir de 35 anos, que tenham representado sua seleção ou tenham feito 100 jogos na primeira divisão do seu país, possam estar elegíveis para a competição.

A previsão é de que a “Copa” seja realizada durante uma semana de junho. Cada seleção poderá ter até 18 jogadores no elenco mais um treinador; as partidas terão duração de 70 minutos e as substituições serão limitadas. Além disso, os capitães das seleções serão membros fundadores da empresa (EPG).Confira os nomes que podem estar presente na competição, segundo o Daily Mail:

BRASIL: Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Rivaldo, Cafu, Roberto Carlos e Emerson (capitão).
FRANÇA: Thierry Henry, Marcel Desailly e Christian Karembeu (capitão).
ARGENTINA: Hernán Crespo, Pablo Zabaleta e Esteban Cambiasso (capitão).
ALEMANHA: Mesut Özil, Sami Khedira e Kevin Kuranyi (capitão).
INGLATERRA: Michael Owen, Ashley Cole, Joe Cole, Rio Ferdinand, David James, Frank Lampard, Robbie Fowler e Steve McManaman (capitão).
URUGUAI: Diego Forlán e Diego Lugano (capitão).
ITÁLIA: Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Marco Materazzi (capitão).
ESPANHA: David Villa, Carles Puyol e Michel Salgado (capitão)

(O Liberal)