O Brasil fechou a primeira fase da Copa do Mundo do Catar com derrota para Camarões. Na tarde desta sexta-feira, 2, a Seleção Brasileira tentou, tentou e acabou levando um gol nos acréscimos e perdendo por 1 a 0 para os camaroneses. Apesar disso, o Brasil passou como primeiro do Grupo G.
No primeiro tempo, as ações ofensivas do Brasil foi concentradas no atacante Gabriel Martinelli. Titular pela vez em jogo de Copa do Mundo, o jogador de 21 anos tentou a primeira de cabeça e o goleiro Epassy fez grande defesa. Em seguida, ele tentou por baixo, batendo colocado, e o goleiro camaronês fez outra boa defesa.
Quando foi ao ataque, Camarões apostou muito nos chutes de fora da área. Porém, em todos o goleiro Éderson fez a defesa e evitou que a seleção africana fosse em vantagem para o intervalo. Antes do final do primeiro tempo, Gabriel Martinelli fez mais uma jogada individual e parou de novo no goleiro Epassy.
Leia mais:No segundo tempo a partida ficou mais aberta. Logo aos cinco minutos, Aboubakar recebeu na direita e bateu cruzado. Éderson voou, mas contou com a sorte e a bola foi para fora. Aos 10 minutos, mais um embate entre Martinelli e Epassy. Em nova jogada individual, o atacante brasileiro puxou da esquerda para o meio e bateu colocado. O goleiro africano espalmou para fora.
Melhor no jogo, o Brasil seguiu criando as melhores chances da partida. Porém, sem conseguir finalizar contra o o gol defendido por Epassy. Melhor para Camarões, que soube aproveitar bem a única chance clara que teve no segundo tempo.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Mbekeli cruzou bola na área e Aboubakar, bem colocado entre Éder Militão e Bremer, só teve o trabalho de escolher o canto para cabecear, sem chances para defesa de Éderson: Camarões 1 a 0. No lance, o atacante camaronês foi expulso por ter tirado a camisa para comemorar. Final de jogo: Brasil 0-1 Camarões.
Apesar da derrota, o Brasil manteve a liderança do Grupo G com seis pontos. Em segundo, a Suíça garantiu a vaga com os mesmos seis pontos, mas perdendo no saldo de gols para os brasileiros. Camarões e Sérvia vão voltar para casa.
Na próxima fase, o Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, 5, às 16h, enquanto a Suíça terá Portugal pela frente na terça-feira, 6, às 16h.
( Fonte : RomaNews )