A Polícia Civil do município de Brasil Novo, a 545 quilômetros da cidade de Marabá, trabalha na investigação de um assassinato que deixou como vítima o produtor rural Antônio César Lima Rodrigues, conhecido pelo apelido de “Fortaleza”. O crime teria ocorrido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4).
O corpo de “Fortaleza” foi encontrado por moradores na estrada vicinal 18, zona rural do município de Brasil Novo. A Polícia Civil foi acionada para registrar o homicídio, que encontrou o cadáver caído ao lado da moto e às margens da estrada.
Sem testemunhas ainda não identificadas, o caso é considerado intrigante. Antônio César Fortaleza foi morto com diversos disparos de arma de fogo. Os tiros, todos na cabeça, foram disparados a curta distância, o que caracteriza execução sumária. No local a PC não encontrou marcas de luta corporal nem cápsulas de projéteis.
Leia mais:Antônio era dono de um pequeno laticínio de fabricação de queijos na região da vicinal 18. De acordo com as primeiras informações, era considerado um produtor rural e não tinha inimigos. A Reportagem apurou junto a uma fonte que o crime pode estar relacionado a acerto de contas ou latrocínio. Neste último, ele movimentava vultosas quantias em dinheiro para pagamento de fornecedores de leite. (Antonio Barroso/freelancer)