Correio de Carajás

Brasil gerou 195,17 mil empregos formais em março, diz ministério

Dado consta do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e representa o saldo líquido (contratações menos demissões) da geração de empregos formais.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Brasil gerou 195,171 mil empregos com carteira assinada em março deste ano, informou nesta quinta-feira (27) o Ministério do Trabalho e Emprego.

O dado consta do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e representa o saldo líquido (contratações menos demissões) da geração de empregos formais.

  • 2.168.418 contratações;
  • 1.973.247 demissões.

 

O resultado representa uma alta em relação a março do ano passado, quando foram criados 98.786 mil empregos formais. A alta, nesta comparação, foi de 97,6%.

Caged X Pnad

 

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados nesta quinta-feira (29) consideram somente os trabalhadores com carteira assinada, ou seja, não incluem os trabalhadores informais.

Com isso, não são comparáveis com os números do desemprego, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), coletados por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (Pnad).

Os números do Caged são coletados das empresas e abarcam o setor privado com carteira assinada, enquanto que os dados da Pnad são obtidos por meio de pesquisa domiciliar, e abrangem também o setor informal da economia.

(Fonte:G1)