Correio de Carajás

Brasil derrota Argentina e garante vaga em Tóquio

Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A seleção brasileira de futebol masculino garantiu a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio após derrotar a Argentina por 3 a 0, na madrugada desta segunda (10), em jogo válido pela terceira rodada do quadrangular final do torneio Pré-Olímpico realizado na Colômbia.

O grande destaque do triunfo foi o atacante Matheus Cunha, com dois gols marcados na partida.

O jogo

Após o Uruguai derrotar a Colômbia por 3 a 1 no primeiro jogo do dia, a seleção brasileira entrou em campo sabendo que precisaria de uma vitória para conseguir sua passagem para os Jogos de Tóquio.

Leia mais:

Sabedor disso, o técnico André Jardine fez uma mudança no sistema ofensivo da equipe, colocou Reinier no lugar de Antony. Esta novidade foi determinante para a vitória, pois o Brasil passou a concentrar suas ações ofensivas na região central do ataque.

E foi justamente nesta região do campo que o placar foi aberto aos 12 minutos de partida. O camisa 10 Pedrinho deu um lançamento por cobertura para Paulinho, que tocou na saída do goleiro Cambeses.

Com o gol o Brasil passou a trabalhar melhor a bola, esperando a hora certa de matar a partida. E esta oportunidade surgiu aos 29 minutos, quando Matheus Henrique fez lançamento longo para o ataque, o zagueiro argentino Pérez erra o corte e a bola sobra para Matheus Cunha, que dribla o goleiro Cambeses com um chapéu e finaliza fraco. Pérez se recupera e corta parcialmente, mas o camisa 9 do Brasil consegue chutar para fazer 2 a 0.

O segundo gol de Matheus Cunha saiu apenas no segundo tempo, quando o atacante chuta cruzado aos 9 minutos após receber passe de Paulinho. Com este gol o camisa 9 do Brasil se tornou o artilheiro do Pré-Olímpico, marcando 5 vezes.

Com a vantagem de 3 a 0 o Brasil passou a administrar a vantagem até o apito final para garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. (Agência Brasil)

Mais

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…
Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

Em meio a tensão na Colômbia, Flu x Júnior Baranquilla será no Equador

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) transferiu mais dois jogos desta semana para fora da Colômbia, devido a uma onda…
Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

Sem Romarinho, Águia tenta milagre diante do Remo

O Águia de Marabá entra em campo, às 19h, diante do Remo, no Baenão, em Belém, com uma ladeira enorme…