O ator britânico Peter Dinklage, que ficou famoso por interpretar o personagem Tyrion Lannister na série de televisão Game of Thrones, criticou uma nova adaptação do clássico infantil A Branca de Neve e Os Sete Anões, que está sendo produzida pela Disney.
O filme será em versão live-action, ou seja, com atores de verdade interpretando os papéis principais, em vez de animações.
“Fiquei um pouco surpreso com o fato de que eles estavam muito orgulhosos de escalar uma atriz latina no papel da Branca de Neve”, disse ele ao podcast de Marc Maron.
Leia mais:Dinklage tem uma forma de nanismo chamada acondroplasia. Em seu mais recente filme Cyrano — baseado na obra de 1897 de Edmond Rostand e cotado para concorrer ao Oscar — Dinklage interpreta o personagem principal.
“Mas você ainda está contando a [mesma] história de Branca de Neve e os Sete Anões“, disse. “Você é progressista de certa forma, mas ainda está fazendo aquela história retrógrada de sete anões vivendo na caverna.”
“Eles estavam tão orgulhosos com isso, e eu tenho todo amor e respeito à atriz e às pessoas que acham que estão fazendo a coisa certa, mas eu fiquei pensando, ‘O que vocês estão fazendo?'”
A Disney respondeu às críticas de Dinklage, dizendo que pretende “evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original”.
Em um comunicado, a Disney disse que o remake será uma versão atualizada do filme original de 1937.
“Estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo”, afirmou em comunicado.
“Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida que o filme está entrando na fase de produção, após um longo período de desenvolvimento”.
O produtor indicado ao Oscar Marc Platt, que também trabalhou na mais recente versão da Disney de A Pequena Sereia, deve produzir o filme.
(Fonte: BBC)