Novamente o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar incêndio na Escola Estadual de Ensino Médio e Integral Dr. Gaspar Vianna. Desta vez, no entanto, as chamas começaram do lado de fora do pátio e atingiram apenas o muro da instituição. Em junho passado outro incêndio atingiu a cozinha do colégio que já estava interditado desde o mês anterior, após parte do telhado desabar.
De acordo com o subtenente Brasão, os bombeiros foram acionados pouco antes das 21 horas de ontem, terça (20), por um vigilante do prédio. “Conforme informação repassada, estava havendo um princípio de incêndio na escola, mas ao chegar no local detectamos que era fogo na vegetação, em uma área fora da escola. Chegamos com a guarnição e demos a resposta necessária, graças a deus não ocorreu nada e não atingiu a escola”, declarou.
Não se sabe o que iniciou o incêndio, mas ele foi propagado por galhos secos que haviam sido podados de uma árvore e deixados no local. À época do desabamento, a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) informou que planejava iniciar reforma no local ainda em julho, o que não ocorreu.
Leia mais:Com cerca de 700 estudantes matriculados, 34 professores e 54 funcionários, a escola Gaspar Viana já soma 33 anos de existência. Porém, apenas duas reformas foram realizadas no prédio nessas mais de três décadas. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)