O 23ª Grupamento Bombeiro Militar de Parauapebas segue em busca do corpo de Bruno Neres Rocha, de 23 anos, desaparecido desde a noite de domingo (14), após cair no Rio Parauapebas e ser puxado pela correnteza.
Segundo informações colhidas com testemunhas no local do acidente, que fica a 35 quilômetros do perímetro urbano de Parauapebas, nas proximidades da Palmares II, o jovem pescava com um amigo quando caiu no rio e acabou sendo puxado pelos redemoinhos no local.
Algumas pessoas ainda tentaram ajudar Bruno, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado, contudo a escuridão dificultou as buscas.
Leia mais:O tenente coronel Catuaba, comandante do 23º Grupamento, conversou com a reportagem do Correio de Carajás e afirmou que três mergulhadores vieram de Belém à “Capital dos Minérios” para ajudar nas buscas no início da tarde desta segunda-feira (15).
O comandante explicou que, devido à profundidade do local onde ocorreu o acidente, a equipe de mergulhadores precisou ser chamada. Ele também destacou que, por ser uma ocorrência pouco comum e por conta dos altos custos de manutenção dos equipamentos de mergulho, os técnicos ficam concentrados na capital paraense.
As buscas devem seguir durante a tarde desta segunda-feira. Fique atento ao Portal Correio de Carajás para atualizações sobre o caso. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)