O capitão Frank Ney Antunes Pinto se apresentou oficialmente nesta quinta-feira (15) ao 23º Grupamento de Bombeiro Militar, em Parauapebas, para ocupar o cargo de subcomandante. Agora, ele será o braço direito do comandante, o tenente-coronel Charles Paiva Catuaba, na tomada de decisões e orientação à equipe que atua na cidade.
Em entrevista ao Correio de Carajás, o capitão falou das expectativas diante do novo desafio. Antes, ele atuava como comandante da Seção Bombeiro Militar (SBM) do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, a 165 quilômetros.
Conforme o militar, pela proximidade geográfica, Parauapebas tem características semelhantes às quais já estava acostumado em Marabá, principalmente em relação às enchentes provocada pelas cheias dos rios nos períodos de chuva e à estiagem durante a época de seca, que resulta em aumento de incêndios florestais e urbanos.
Leia mais:“A gente sabe como ocorre, né? Então o nosso trabalho aqui é só somar para aumentar a prevenção e dar continuidade ao serviço que vem sendo feito na cidade, procurando sempre por melhorias”, comenta.
Há 24 anos no serviço de Bombeiro Militar, Antunes ainda permanecerá se dividindo entre as duas cidades por algum tempo, pelo menos na vida pessoal, isso porque a família dele continua morando em Marabá enquanto o militar atua em Parauapebas.
“Por enquanto, ficarei nesse vai e vem. Me apresentei há alguns dias em Parauapebas, estava no período de trânsito, e hoje estou me apresentando para ficar em pronto emprego”, finalizou. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)