Correio de Carajás

Bolsonaro foi o mais votado em Marabá, com 49,18%

Foto: Evangelista Rocha

O presidente da República Jair Messias Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, foi o mais votado em Marabá neste primeiro turno das eleições, com 68.387 votos (49,03%), contra 62.464 votos (44,78%) de Luiz Inácio Lula da Silva. Simone Tebet veio bem atrás, com 4.306 e Ciro Gomes com 3.483.

A eleição, aliás, foi marcada por grande contingente de eleitores comparecendo ao local de votação vestido de verde e amarelo, ou com camisas da Seleção Brasileira, em uma clara alusão ao apoio ao atual presidente. Nos carros, bandeiras do Brasil. Os eleitores dos demais candidatos foram mais contidos e usaram cores neutras, com exceção de alguns dos eleitores de Lula com botons, ou mesmo militantes do PT com camisas vermelhas.

GRANDE ABSTENÇÃO

Leia mais:

Marabá é o quarto maior colégio eleitoral do estado, com 185.129 eleitores, mas apenas 142.921 compareceram para exercer o voto. Foram, portanto, incríveis 42.208 abstenções, um número muito alto. Destes, apenas 139.478 foram votos válidos.

PLANALTO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) foram os dois candidatos mais bem votados neste domingo (2) e disputarão o segundo turno da eleição para presidente da República no próximo dia 30.

Pela primeira vez, o pleito será decidido entre dois nomes que já comandaram o país. Será, ainda, o sétimo segundo turno em nove eleições presidenciais diretas desde a redemocratização. (Da Redação)