Correio de Carajás

Bola de Ouro 2024: Luva de Pedreiro exibe camisa de Vini Jr.

Influenciador demonstra apoio ao astro brasileiro, que não irá à cerimônia junto a companheiros do Real Madrid

Luva de Pedreiro com a camisa de Vinicius Jr na Bola de Ouro — Foto: Divulgação/Luva de Pedreiro

A informação de que Vinicius Junior não será o vencedor da Bola de Ouro 2024 gerou reclamações e manifestações de apoio ao brasileiro nas redes sociais. E o influenciador Luva de Pedreiro foi além: um dos convidados da premiação, ele chegou ao tapete vermelho exibindo uma camisa de Vini.

Antes considerado grande favorito à premiação, Vini Jr. não comparecerá a cerimônia em Paris nesta segunda-feira. O jogador soube que não conquistará o prêmio, que deverá ser entregue ao volante Rodri, do Manchester City e campeão da última Eurocopa com a seleção espanhola. O Real Madrid, então, decidiu que nenhum representantes do clube estará na entrega dos troféus.

Os prêmios da revista France Football são entregues com base no desempenho dos atletas na temporada 2023/24. Por ter sido o mais decisivo jogador do Real Madrid, campeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Champions League, Vinicius Junior era considerado o forte candidato. Rodri, do Manchester City, e Jude Bellingham, também do Real, seriam seus principais concorrentes.

Leia mais:

Organização da Bola de Ouro tirou o nome de Vinicius Junior e do Bellingham das cadeiras. — Foto: Reprodução
Organização da Bola de Ouro tirou o nome de Vinicius Junior e do Bellingham das cadeiras. — Foto: Reprodução

Vini é o único brasileiro que concorre ao prêmio de melhor jogador. O atacante também esteve na lista final das temporadas 2021/22 e 2022/23 e terminou em oitavo e sexto, respectivamente. Desde 2007, quando Kaká conquistou o prêmio, que um jogador brasileiro não recebe a honraria.

Apontado como possível vencedor da Bola de Ouro 2024, Rodri conquistou na temporada um título com sua seleção (o que não aconteceu com Vini Jr, que caiu cedo na Copa América com o Brasil). O volante do Manchester City foi eleito o melhor jogador da Euro, o que aparentemente pesará na eleição da Ballon D’Or.

Rodri disputou 50 jogos pelo City, marcou nove gols e deu 13 assistências. Temporada em que ele mais contribuiu para gols na carreira. Peça fundamental para o tetracampeonato de seu time na Premier League. Ele próprio fez lobby por um espanhol ganhar a Bola de Ouro.

(Fonte:G1)